Cinco minutos, é o tempo necessário para diagnóstico médico desde que entramos na era da Fast Medicin. É o MacDonalds da saúde.
Primeira consulta: Depois de quase uma hora hora esperando em uma sala lotada, minha consulta, que havia sido marcada, finalmente ocorreu. Entrei e começou.
Médica – O que houve?
Eu – Labirintite.
Médica – Você tem tontura?
Eu – Sim.
Acabou, a médica me deu um pedido de exame e uma folha explicando o que evitar. Eu entrei, dei o diagnóstico e recebi de volta um folheto com informações que encontro na internet.
…
Descontente com a primeira tentativa de encontrar uma solução para mau problema, resolvi procurar uma segunda opnião, se é que houve primeira. Desta, por circunstâncias da vida, carreguei não só a labirintite, mas ouvido entupido e pigarro.
Médico – Então?
Eu – Tenho três problemas. Labirintite, prigarro e ouvido ruim.
Médico – O pigarro você tem que ver com um gastro. Seu ouvido vai ficar bom e labirintite na sua idade é emocional. Pode ir.
De novo, menos de cinco minutos. Não vou tentar a terceira consulta.
3 comentários:
Labirintite emocional? Essa é novíssima! E pigarro ser problema de gastro, pra mim também é novidade. Eu sei que você não gostou, mas eu aprendi muito com esses médicos, hahaha...
Desculpa as brincadeiras. Mas e então? Melhorou?
Sua peregrinação médica não acabou, lembre-se de ir a um psicólogo (ou psicóloga, conheço uma ótima!) e a um gastroenterologista, rs. Bjs.
Se me pagares posso oferecer-te uma consulta médica que vá além de 5 minutos. Não sou médica, mas pelo que vi das tuas consultas não é preciso estudar 6 anos e meio pra te dar aqueles diagnósticos...
Infelizmente já passei também por estas desilusões médicas!!!
Labirintite emocional e médico psicológico!
Isso vira tese de Doutorado.
Quando te vejo ?
Abração!
Postar um comentário