segunda-feira, 20 de abril de 2009

O Heavy Metal do Senhor

Senhor metaleiro. Mais, derrubando o Diabo das paradas. Uma cruzada musical, com armas iguais.

...

Séculos atrás foram espadas e o Diabo estava com os muçulmanos, mentirosos, enganadores, infiéis e indignos, segundo uma lógica valorativa meio doida inventada pelos cristãos. Engraçado é que muçulmanos não entendiam nada disso, só viam gente doida, saindo de longe por uma terra argumentando que era coisa de Deus. Hoje em dia os muçulmanos voltaram a fazer parte do "eixo do mau" no imaginário ocidental.

...

Disputaram minha alma outro dia desses. Não foram evangélicos, mas o pessoal da Johrei. Não nego que acho bom gente querendo o bem de outras pessoas. Ganhei um ikebana, repassei-o para alguém que acredito mais estressada do que eu sou.

...

Pensaram em criar uma delegacia para crimes religiosos, alguma coisa para investigar atos discriminatórios nesta disputa pelas almas dos seres viventes. Algo a ver com as insistentes quebradeiras de centros espíritas promovidas por evangélicos (sem generalizar) no Rio de Janeiro.

...

Outro dia, em coversa boa, lembrei da cruzada marxista pela alma proletária. Como foi acreditar que bastava mostrar a "verdade" sobre o mundo àqueles incultos trabalhadores para que, unidos, derrotassem os mentirosos, ardilosos, indígnos burgueses.

Nenhum comentário: